terça-feira, 26 de março de 2013

Boa noite, ufa, finalmente consegui parar em frente ao computador para poder escrever...Vamos lá!

Quero contar para vocês como minha história como mãe é irônica.

Após 3 anos de casada, meu marido e eu resolvemos ter um filho. Ótimo, parei o anticoncepcional e comecei a espera. Um ano se passou e nada. Fiz exames e descobri que tinha endometriose, daí a demora para engravidar. Fiz todo tratamento necessário e começamos novamente. Não deu certo. No total ficamos dois anos tentando até que meu ginecologista me encaminhou para um especialista em reprodução assistida. Nesse ponto eu já estava um caco.

Fomos para Curitiba, no médico indicado por muitos, Dr. Karam. Ele é demais! Muito atencioso, compreensivo e claro, competente! Fizemos a consulta e resolvemos fazer a FIV (fertilização in vitro).
Em menos de 1 mês eu estava colocando quatro embriões saudáveis no útero, que ansiedade! Dez dias depois fizemos o exame de sangue e BUM, grávida!!! Foi uma festa! Mas depois que caiu a ficha começamos a pensar "mas quantos será que são?". Na primeira consulta confirmado um bebê só!!!

Chegou o nosso tão esperado Davi! Hoje ele já tem 4 anos!

Davi nasceu, a vida continuou até que quando eu comecei a sentir coisas "diferentes"! Comecei a desconfiar mas não achava possível porque na última consulta o médico havia dito "ser quase impossível engravidar sem tratamento".

A menstruação só precisou atrasar um dia! Comprei três exames de gravidez de farmácia e fui correndo a casa de uma amiga e vizinha,a Noêmia, para fazê-los. Não tive coragem para fazer sozinha. A Noêmia esteve comigo o tempo todo e foi ela quem conferiu o resultado. Em menos de 1 minuto já tinha confirmado os três palitinhos!! kkkkkkkkkkk Imagina o susto???? Choramos muito...de alegria claro! Meu marido quase teve um treco mas ficou radiante!

Mas o mais "impossível" ainda está por vir...

Na primeira consulta do pré-natal, quando o médico fez o ultra-som, ele ficou olhando pra mim com cara de espanto e foi então que ele disse: "Scheila, são gêmeos, aqui tem duas bolinhas, tá vendo?". Quase  caí para trás! Liguei para o meu marido que quase infartou e ficou rindo (de nervoso) sem parar!

E pronto, duas semanas depois foi confirmado que seriam gêmeos e espalhamos para todos! Ninguém queria acreditar!

Faz quatro meses que nasceram nossas Helena e Carolina! 

E por tudo isso que digo que minha história como mãe é irônica mas maravilhosa!!!

Só tenho a dizer que "Deus escreve certo por linhas CERTAS". Ele sabe o que faz...
E se alguém tem um sonho, o meu era o filho, corra atrás dele! 

Aí estão meus três sonhos! Davi, Helena à esquerda e Carolina à direita!


Até amanhã. 

Abraço,

Scheila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário