terça-feira, 9 de abril de 2013

Rotina!

Boa tarde! 

Hoje quero falar de rotina! Rotina não é tão ruim como todos pensam. Para os bebês é fundamental. Para gêmeos então, nem se fala!

Aqui em casa, meu marido e eu conseguimos fazer uma rotina com nossos filhos desde cedo. Desde que voltamos do hospital nós colocamos horários. Começando sempre com o do banho e hora de dormir. Davi começava com a rotina do banho a noite pelas 19 horas e 30 e ia para a cama pelas 20 horas. Acordava mais tarde para mamar mas o quarto sempre escuro, sem brincadeiras e confusão. Não demorou muito para que ele se acostumasse e logo perto das 19 horas ele já começava a ficar enjoadinho. Ainda hoje é assim só que mais tarde um pouco, pelas 21 horas. Como temos as meninas, primeiro as colocamos na cama e depois ele. Com ele ainda damos o banho, vai para cama, contamos história com ele tomando um nescau no copo, escovamos os dentes, apagamos as luzes, fazemos uma oração e damos boa noite! Ele acostumou e até cobra da gente se esquecemos algo!

Com as meninas a mesma coisa. Damos o banho por volta das 20 horas e até as 21 horas as duas estão dormindo. E elas, desde mais ou menos 2 meses, já tem rotina do dia inteiro. Elas acordam pela manhã e mamam, eu passeio com elas de carrinho, elas adormecem. Acordam, tomam um suco ou chá, brincamos bastante e vão para o banho, isso já é por volta as 13 horas. Banho, mamam e cama! Dormem pelo menos 2 horas. Se acordam nesse meio tempo, eu vou lá, viro pros lados, coloco o bico e dormem de novo. Quando acordam, elas mamam, passeamos de novo, brincamos, fazemos atividades, tomam água ou chá e então começam a ficar enjoadinhas. Logo já chega 20 horas! Capuf...cama de novo!! E assim é todo dia...

Quando saímos de casa sempre tento seguir os horários básicos, como o das mamadas (3 em 3 horas) e o soninho. Tento sair de casa depois do sono da tarde e volto sempre antes do sono da noite...assim não ficam "chatinhas". Quando não tem jeito, é só ter paciência e no outro dia entrar de novo no ritmo.

Rotina é tudo para o bebê. Pode não ter horário, as minhas ainda não tem. Às vezes acordam as 7 horas outras as 10 horas, mas a rotina de sequência é sempre a mesma! Essa é minha dica! Conosco dá certo!

É isso aí!!!

Boa sorte!

Abraços,

Scheila Cenzi.


Aqui estão os meus tesouros!!

Um comentário:

  1. sao lindos seus filhotes, boa sorte e muitas felicidades
    www.liaecria.blogspot.com

    ResponderExcluir