quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vacinas : o terror das mães!

Olá mamães e amigas, passei dois dias afastada porque minhas meninas tomaram vacina. Quero dizer vacinaS. Três de uma vez só! Isso é um terror!

Que as vacinas são fundamentais e obrigatórias não temos dúvidas. Temos que levar nossos filhos ao posto de saúde sem sombra de dúvida. Mas tem um probleminha, eles ficam bem enjoadinhos.

As meninas tomaram ontem duas em uma coxa e uma na outra. É uma pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, meningite e mais uma doença), a da poliomelite injetável, a pneumocócica e via oral a rotavírus. Na hora foi só o chorinho mesmo mas depois de umas duas horas começou a dor e o choro forte. Dá dó!

Sempre que isso acontece faço o seguinte: primeiro dou um analgésico e antitérmico que o pediatra indicou, depois dou muitos banhos de imersão de morno pra quente Mas as perninhas precisam ficar embaixo da água. Assim leva a um relaxamento da musculatura e alivia um pouco a dor. O chá também percebo que ajuda. Dou de hortelã ou de camomila e elas se acalmam, talvez porque ficam sugando, não sei. Ah não podemos esquecer do colo e muita paciência, esses são infalíveis!

A minha rotina não muda, apenas acrescento mais banhos e diminuo os "exercícios" de barriga para baixo. No outro dia elas estão bem melhores.

Mês que vem tem mais! Como é para o bem delas, ótimo, que venham as vacinas!

Abraços,

Scheila Cenzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário