segunda-feira, 13 de maio de 2013

Andador

OI gente, vamos falar de coisa séria? Hoje vou passar um pouco dos meus conhecimentos sobre o andador. Passarei informações importantes e peço atenção. Claro que mesmo assim cada um faz o que quer e se não quiser concordar, tudo bem, mas pense com carinho.

Esse texto que colocarei aqui foi escrito por mim de uma forma simples e entregue aos pais dos meus pacientes em uma clínica. Todos adoraram e me fizeram muitas perguntas. Está bem fácil de entender e espero que gostem.



POR QUE NÃO COMPRAR UM ANDADOR?


- O aparelho limita os movimentos da criança e impede que ela passe por etapas anteriores que a levarão a iniciar o processo do caminhar.

- Antes de começar a andar, o bebê precisa aprender a sentar com apoio, rolar na cama, alcançar e segurar objetos, sentar sem apoio, engatinhar, ficar em pé sozinho e apoiar-se em móveis, para depois então começar a caminhar.

- Se você colocar o bebê no andador, estará alterando este processo e atrasando o início da marcha, podendo até prejudicar o desenvolvimento neurológico e a aquisição do equilíbrio. Também pode causar problemas ortopédicos nos pés, joelhos e quadris.

- Em um estudo realizado, pesquisadores irlandeses entrevistaram os pais de 190 bebês que usavam andadores, eles verificaram que 102 crianças que usavam o aparelho eram mais lentas para começar a engatinhar, ficar em pé ou andar sozinhas.

- Os pesquisadores verificaram que, quanto mais os bebês usavam andadores, maior era o atraso no desenvolvimento motor e cognitivo (intelectual).

- O número de acidentes, como tombos e quedas em degraus, ocorridos com crianças que usam andador, é muito grande, podendo causar lesões sérias como traumatismo craniano e fraturas.

- Nos Estados Unidos, por exemplo, entre 1990 e 1995, 11 crianças morreram e 25.000 ficaram feridas em conseqüência de acidentes ocorridos com o andador.

- O andador não deixa a criança explorar adequadamente o espaço que está.

- A falta de estímulos pelos pais. Como a criança gosta do andador por movimentar-se mais rápido, ficam quietinhas e brincam sozinhas e são “esquecidas” pelos pais, que tem preguiça de carregá-las segurando em suas mãos.

DEIXE SEU FILHO EXPLORAR O AMBIENTE NATURALMENTE. Chão, colchão, edredom, vale tudo para nosso filho ficar a vontade!


Um grande problema é que fazem andadores lindos, cheios de detalhes e enfeites para que bebês e papais fiquem babando querendo um. Mas lutem contra essa tentação. Uma sugestão são esses tapetes cheio de desenhos e brinquedos pendurados que distraem bastante as crianças. O meu filho usou e hoje minhas meninas usam o mesmo, adoram! 


Gostou? Alguma dúvida. Espero que a maioria das pessoas que lerem esse texto se convença de que o andador não faz bem mesmo...E aquelas que continuam usando não fiquem bravas comigo ok?! É só uma dica.


Se tiver dúvida é só perguntar que respondo!!!


Abraço,

Scheila.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Voltei!

OI gente, voltei! Mil perdões mas aconteceu de tudo nas últimas semanas. Filhos doentes, marido doente, eu fiquei gripada. Foi uma loucura! Nem pensar em fazer laços muito menos postar aqui!

Mas voltei! E hoje vou postar os últimos lacinhos que fiz. Deem uma olhada e espero que gostem...


Faixas em meia de seda, com laço duplo de cetim e detalhe em pérola.


Faixas em meia de seda e laço em cetim. Detalhe em laço de oncinha.

Gostou? Entre em contato pelo e-mail scheilacenzi@yahoo.com.br e encomende o seu!

Amanhã vou postar dicas como profissional...o uso do andador...esse assunto é sério!

Abraço,

Scheila.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Novidades!

Olá pessoal, andei sumida eu sei, mas não tinha jeito não. Está todo mundo resfriado aqui em casa inclusive eu. Descobri que mãe não tem direito a ficar doente não, temos que continuar as atividades normalmente e nem pensar em ficar "morgando" na cama, tomando chazinho debaixo do cobertor. Mas vale a pena se as crianças melhoram logo!

Além da trabalheira com a família também fiz novas criações! Sapatilhas infantis customizadas! Amei fazer e acho que vocês vão adorar o resultado.

Ficaram todas lindas e chiques. São bem confortáveis também e têm regulagem para ficar mais ou menos apertado. Por enquanto só achei nas cores branca, rosa bebê, caramelo e preta. Logo pretendo fazer em outras cores.

Os tamanhos são a partir do número 23. Ficam lindas nos pés das meninas!! Com jeans, com saia, com vestido ou bermuda, combina com tudo! Um luxo!

A preta ainda não terminei, assim que estiver pronta colocarei a foto! Aí vão as outras!!!


Sapatilha cor-de-rosa com laços em cetim e detalhes em pérolas e strass. 


Sapatilha cor caramelo com laços em cetim e detalhes em pérolas e strass.


Sapatilha cor branca com laço em cetim e detalhes em pérolas e strass.

E aí, gostaram? Deu trabalho viu!!! Mas amei fazer.

Aceito encomendas. Qualquer uma delas custa 45 reais. Entrem em contato!!!

Grande abraço,

Scheila.



terça-feira, 9 de abril de 2013

Novas criações!

Oi, vou colocar algumas criações recentes!

Espero que gostem!!!


Faixas de meia de seda, laço em renda guipir e detalhes em pérola e strass. Fica lindo em recém-nascido!!!


Faixas em renda, laços de cetim com detalhe com estampa de animal, zebra ou onça! Lindos e chiques!

Gostaram?? Entre em contato.

Em breve teremos novidades!!!

Abraço,

Scheila Cenzi.

Rotina!

Boa tarde! 

Hoje quero falar de rotina! Rotina não é tão ruim como todos pensam. Para os bebês é fundamental. Para gêmeos então, nem se fala!

Aqui em casa, meu marido e eu conseguimos fazer uma rotina com nossos filhos desde cedo. Desde que voltamos do hospital nós colocamos horários. Começando sempre com o do banho e hora de dormir. Davi começava com a rotina do banho a noite pelas 19 horas e 30 e ia para a cama pelas 20 horas. Acordava mais tarde para mamar mas o quarto sempre escuro, sem brincadeiras e confusão. Não demorou muito para que ele se acostumasse e logo perto das 19 horas ele já começava a ficar enjoadinho. Ainda hoje é assim só que mais tarde um pouco, pelas 21 horas. Como temos as meninas, primeiro as colocamos na cama e depois ele. Com ele ainda damos o banho, vai para cama, contamos história com ele tomando um nescau no copo, escovamos os dentes, apagamos as luzes, fazemos uma oração e damos boa noite! Ele acostumou e até cobra da gente se esquecemos algo!

Com as meninas a mesma coisa. Damos o banho por volta das 20 horas e até as 21 horas as duas estão dormindo. E elas, desde mais ou menos 2 meses, já tem rotina do dia inteiro. Elas acordam pela manhã e mamam, eu passeio com elas de carrinho, elas adormecem. Acordam, tomam um suco ou chá, brincamos bastante e vão para o banho, isso já é por volta as 13 horas. Banho, mamam e cama! Dormem pelo menos 2 horas. Se acordam nesse meio tempo, eu vou lá, viro pros lados, coloco o bico e dormem de novo. Quando acordam, elas mamam, passeamos de novo, brincamos, fazemos atividades, tomam água ou chá e então começam a ficar enjoadinhas. Logo já chega 20 horas! Capuf...cama de novo!! E assim é todo dia...

Quando saímos de casa sempre tento seguir os horários básicos, como o das mamadas (3 em 3 horas) e o soninho. Tento sair de casa depois do sono da tarde e volto sempre antes do sono da noite...assim não ficam "chatinhas". Quando não tem jeito, é só ter paciência e no outro dia entrar de novo no ritmo.

Rotina é tudo para o bebê. Pode não ter horário, as minhas ainda não tem. Às vezes acordam as 7 horas outras as 10 horas, mas a rotina de sequência é sempre a mesma! Essa é minha dica! Conosco dá certo!

É isso aí!!!

Boa sorte!

Abraços,

Scheila Cenzi.


Aqui estão os meus tesouros!!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vacinas : o terror das mães!

Olá mamães e amigas, passei dois dias afastada porque minhas meninas tomaram vacina. Quero dizer vacinaS. Três de uma vez só! Isso é um terror!

Que as vacinas são fundamentais e obrigatórias não temos dúvidas. Temos que levar nossos filhos ao posto de saúde sem sombra de dúvida. Mas tem um probleminha, eles ficam bem enjoadinhos.

As meninas tomaram ontem duas em uma coxa e uma na outra. É uma pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, meningite e mais uma doença), a da poliomelite injetável, a pneumocócica e via oral a rotavírus. Na hora foi só o chorinho mesmo mas depois de umas duas horas começou a dor e o choro forte. Dá dó!

Sempre que isso acontece faço o seguinte: primeiro dou um analgésico e antitérmico que o pediatra indicou, depois dou muitos banhos de imersão de morno pra quente Mas as perninhas precisam ficar embaixo da água. Assim leva a um relaxamento da musculatura e alivia um pouco a dor. O chá também percebo que ajuda. Dou de hortelã ou de camomila e elas se acalmam, talvez porque ficam sugando, não sei. Ah não podemos esquecer do colo e muita paciência, esses são infalíveis!

A minha rotina não muda, apenas acrescento mais banhos e diminuo os "exercícios" de barriga para baixo. No outro dia elas estão bem melhores.

Mês que vem tem mais! Como é para o bem delas, ótimo, que venham as vacinas!

Abraços,

Scheila Cenzi.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Arcos com laços!

Boa tarde! Como foram de feriado? Feriado gostoso cheio de chocolate! Mas não podemos esquecer do protagonista do dia, Jesus. Devemos tentar seguir seus exemplos de bondade...

Vamos à moda! Arcos de laços! Estão por tudo. Cabeças de crianças, adolescentes e adultos!

De todos os tamanhos e materiais. Metais, tecido, com brilho, grande ou pequeno, tanto faz, o que importa é usá-los! Assim como o "headband" temos que ter cuidado com os acessórios e não abusar.

Colocarei alguns modelos que faço para vocês conhecerem e dizerem o que acham!





Se tiverem interesse podem entrar em contato! Ah e agora estou trabalhando com o pagseguro se for de sua preferência...

Tenham uma ótima semana!!

Abraço,

Scheila.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Dicas para estimular o bebê pequeno!

Bom dia!! Como estão todos? Por aqui tudo certinho!

Bem, hoje quero dar algumas dicas para aquelas mães (e papais) que tem bebês pequenos, de 2 ou 3 meses, e não sabem como estimulá-lo.

Além de eu ter 3 filhos também sou fisioterapeuta e especialista em neurologia pediátrica então tenho uma pequena experiência, hihihihih.

Primeiro, não pode ter medo. Criança não quebra. Temos que ter cuidado, sermos delicados mas sem medo.

A criança deve ser estimulada sempre. Apenas deitada de barriga para cima não dá! Nem ela aguenta.

Primeira dica: colocar o bebê de bruços (barriga para baixo) alguns momentos do dia por poucos minutos. Como no início é difícil para eles, colocar um travesseiro pequeno embaixo do peito do bebê ajuda muito. Sim, ele vai chorar, mas porque para ele isso é difícil. Também não vai se sufocar, eles tem um reflexo que os faz virar a cabeça para o lado e liberar a via aérea. Mas fique sempre junto e atento.  Alguns minutinhos apenas, não exagere. Logo ele acostuma e não vai querer sair dessa postura.

Segunda dica: não segure o bebê só deitado, varie a postura. Carregue-o sentadinho de costas para você. A cabeça ficará encostada no seu peito. Conforme os meses vão passando e a cabeça vai ficando mais firme ele mesmo afastará a cabeça do seu corpo e você poderá ir inclinando-o mais para frente. Eles adoram porque olham tudo e todos!

Terceira dica: se o bebê usa mamadeira, acostume-o com as duas mãos para cima. Não na posição de mamar no peito, com uma braço para trás de você e preso. Se as deixar soltas, logo que ele tiver mais coordenação e percepção vai tentar pegar a mamadeira. Minhas meninas fizeram 4 meses agorinha e já estão pegando a mamadeira, claro que não posso deixar solta, mas já querem segurar. Conheço criança de 6 meses que mal pega brinquedo.

Quarta dica: converse e brinque com seu filho, mostre brinquedos, coloque-o mais elevado no carrinho (sentadinho a uns 60º), para que ele veja o mundo e fique bem esperto!

Quinta dica: sempre que for a consulta de rotina com o pediatra não deixe de perguntar sobre a evolução do desenvolvimento motor do seu bebê. A maioria olha mas não custa lembrá-lo!

Sexta dica: veja com o pediatra também quando deve levar o bebê a primeira consulta ao oftalmopediatra e também ao odontopediatra. É importante. As minhas pequenas foram ao oftalmo esse mês e vão ao dentista em breve!

Alguma dúvida? É só perguntar! Espero ter ajudado um pouco!

Ao trabalho ok mamães?!!

Abraços,

Scheila.


quinta-feira, 28 de março de 2013

Headband

Olá, hoje quero falar de um acessório que está bem em alta: o headband.

Headband é uma faixa que se coloca em volta da cabeça. Existem vários tipos como lenços, elásticos com laços e flores, correntes, etc. É super versátil porque podem ser usadas em ambientes simples que dará um toque em uma roupa básica ou até mesmo em ambientes sofisticados e festas chiques.

Também é uma ótima opção para quem não gosta de usar arcos. O headband fica igualzinho na cabeça...aparece bem lindo.

Só cuidado para não exagerar no visual. Colares, pulseiras e brincos grandes não combinam com headband, tudo tem que ficar na mais perfeita harmonia!

Colocarei aí alguns modelos que achei lindos e assim dar uma idéia de como usá-los!




Então gostaram dos modelos? Funciona tanto para cabelos compridos como curtos, para crespos ou lisos...é um charme!

Que tal adquirir um?? Colocarei alguns modelos que fiz e estão a venda (e tenho em mais cores e modelos), se tiverem interesse entrem em contato!



Um abraço,

Scheila.

terça-feira, 26 de março de 2013

Boa noite, ufa, finalmente consegui parar em frente ao computador para poder escrever...Vamos lá!

Quero contar para vocês como minha história como mãe é irônica.

Após 3 anos de casada, meu marido e eu resolvemos ter um filho. Ótimo, parei o anticoncepcional e comecei a espera. Um ano se passou e nada. Fiz exames e descobri que tinha endometriose, daí a demora para engravidar. Fiz todo tratamento necessário e começamos novamente. Não deu certo. No total ficamos dois anos tentando até que meu ginecologista me encaminhou para um especialista em reprodução assistida. Nesse ponto eu já estava um caco.

Fomos para Curitiba, no médico indicado por muitos, Dr. Karam. Ele é demais! Muito atencioso, compreensivo e claro, competente! Fizemos a consulta e resolvemos fazer a FIV (fertilização in vitro).
Em menos de 1 mês eu estava colocando quatro embriões saudáveis no útero, que ansiedade! Dez dias depois fizemos o exame de sangue e BUM, grávida!!! Foi uma festa! Mas depois que caiu a ficha começamos a pensar "mas quantos será que são?". Na primeira consulta confirmado um bebê só!!!

Chegou o nosso tão esperado Davi! Hoje ele já tem 4 anos!

Davi nasceu, a vida continuou até que quando eu comecei a sentir coisas "diferentes"! Comecei a desconfiar mas não achava possível porque na última consulta o médico havia dito "ser quase impossível engravidar sem tratamento".

A menstruação só precisou atrasar um dia! Comprei três exames de gravidez de farmácia e fui correndo a casa de uma amiga e vizinha,a Noêmia, para fazê-los. Não tive coragem para fazer sozinha. A Noêmia esteve comigo o tempo todo e foi ela quem conferiu o resultado. Em menos de 1 minuto já tinha confirmado os três palitinhos!! kkkkkkkkkkk Imagina o susto???? Choramos muito...de alegria claro! Meu marido quase teve um treco mas ficou radiante!

Mas o mais "impossível" ainda está por vir...

Na primeira consulta do pré-natal, quando o médico fez o ultra-som, ele ficou olhando pra mim com cara de espanto e foi então que ele disse: "Scheila, são gêmeos, aqui tem duas bolinhas, tá vendo?". Quase  caí para trás! Liguei para o meu marido que quase infartou e ficou rindo (de nervoso) sem parar!

E pronto, duas semanas depois foi confirmado que seriam gêmeos e espalhamos para todos! Ninguém queria acreditar!

Faz quatro meses que nasceram nossas Helena e Carolina! 

E por tudo isso que digo que minha história como mãe é irônica mas maravilhosa!!!

Só tenho a dizer que "Deus escreve certo por linhas CERTAS". Ele sabe o que faz...
E se alguém tem um sonho, o meu era o filho, corra atrás dele! 

Aí estão meus três sonhos! Davi, Helena à esquerda e Carolina à direita!


Até amanhã. 

Abraço,

Scheila.


segunda-feira, 25 de março de 2013

Laços!

Boa tarde gente!

Hoje vou colocar umas fotos de mais alguns produtos que faço. Espero que gostem! Estão super na moda! Onde minhas filhas estão, todos comentam como ficam lindas! Fica bem para bebês maiores e menores! Olhem e depois me digam o que acharam...


Esses são feitos de faixa de meia de seda, laços em cetim e detalhe em strass. Cores vibrantes! São super confortáveis!


Essa é minha pequena Helena. Está usando uma faixa de renda, laço de cetim com detalhe em pérola e strass. Cor: rosa antigo.


Essa é a nossa Carolina. Está usando uma faixa de meia de seda, laço de cetim com detalhe em strass. Cor: roxo.

Nunca deixo as duas iguais. Estão sempre com cores e detalhes diferentes. Muitas vezes estão até com a mesma roupa mas as cores são bem distintas!

E aí gostaram?? Se tiverem interesse, já sabem os meus contatos!

Abraços,

Scheila.

domingo, 24 de março de 2013

APRESENTAÇÃO


Olá, me chamo Scheila, tenho 32 anos, sou casada há 9 anos e sou mãe de três filhos. Davi de 4 anos e das gêmeas Helena e Carolina de 4 meses. Criei esse blog para dividir minha experiência como mãe de uma "tropinha do barulho". Darei dicas, dividirei meus erros e acertos como mãe e divulgarei meu novo projeto diariamente! 

Quando estava grávida das meninas fiquei boa parte do tempo em repouso. Sou formada em Fisioterapia e especializada em Neurologia Pediátrica e Adulta mas tive que parar de trabalhar quando soube da gravidez. Então tive muito tempo para pensar o que faria depois que as meninas nascessem porque eu não conseguiria ficar "parada", não que uma mãe de três filhos tenha essa opção!

Resolvi fazer faixas de cabelos para minhas pequenas. Fiz uma, duas, adorei! As amigas foram gostando e pedindo para fazer para elas...e foi então que resolvi fazer disso um negócio! Tenho feito com muito amor e dedicação e logo colocarei minhas modelinhos para vocês poderem ver! Vou começar apresentando alguns laços que fiz, espero que gostem.



Se alguém tiver interesse é só entrar em contato comigo pelo meu e-mail: scheilacenzi@yahoo.com.br ou pelo http://www.facebook.com/scheila.cenzi, lá também tenho mais modelos de faixinhas e arcos de cabelo! 

Abraços,

Scheila.